fbpx
loader image

Blackshape do Brasil

A fabricante italiana de aeronaves, Blackshape, revela seu roteiro para um acesso contemporâneo à aviação, completamente baseado em dados, focado em aeronaves e experiências incríveis de voo.

Friedrichshafen, AERO 2017 – 6 de abril de 2017

 

A Blackshape lança o Bk160 – Gabriél, uma aeronave tandem disruptiva de dois lugares com excelente desempenho e certificação EASA CS-VLA.

 

Nascida com paixão por inovar, a Blackshape desenvolveu e vendeu com sucesso sua primeira aeronave leve, o BK100 – Prime. Agora com 58 unidades em 18 países e contando e com configurações especiais com sucesso em operação também entre operadores militares, o Bk100 – Prime confirma seu lugar como a aeronave mais vendida na categoria de aeronaves leves de assento em tandem.

Seguindo o mesmo caminho de ponta, o BK160 – Gabriél representa um marco importante no panorama de aeronaves de pequeno porte com sua interface humano-máquina incomparável, contando completamente com um cockpit de vidro completo semelhante a treinadores militares modernos, sua atitude agressiva com acabamento esportivo inspirado no estilo alfaiate feito à mão e um glifo da italianidade em seu design.

Seu desempenho excede de longe os da categoria, com uma velocidade máxima de 164kts e um generoso envelope de voo de +5 -2,5g para manobrar a aeronave enquanto desfruta de suas qualidades de voo nítidas.
A fabricação do BK160 – Gabriél conta com tecnologias modernas e robustas, já um legado na experiência da Blackshape, como sua estrutura completa de fibra de carbono pré-impregnada, bem como montagem robotizada e uma abordagem de fábrica inteligente e enxuta.

Após a revelação da aeronave, a Blackshape já obteve sua Aprovação da Organização de Design juntamente com seu primeiro Certificado de Tipo na categoria EASA CS-VLA, com a aeronave agora disponível para o mercado e o objetivo de entregar aeronaves de viagem rápida e emoções voadoras incomparáveis até mesmo para o piloto mais experiente ou para oferecer facilidade inesperada de manutenção e custos operacionais diretos para as organizações de voo que desejam treinar seus alunos para o nível mais avançado.