Monopoli, 12 de novembro de 2013.
A missão naval italiana que promoverá a excelência tecnológica e industrial da Itália no Oriente Médio e na África por 5 meses terá entre seus principais atores a bordo do porta-aviões Cavour três empresas de alta tecnologia pertencentes à holding Angelo Investments, o fundo de investimento de propriedade da Vito Pertosa: Blackshape, fabricante de aeronaves de fibra de carbono destinadas ao treinamento básico de voo de pilotos civis e militares; MERMEC, desenvolvedor de trens de medição e sistemas de sinalização ferroviária; Sitael, operando no projeto e desenvolvimento de satélites de monitoramento da Terra. Perna após perna, porto após porto, as três empresas testemunharão o talento e o alto nível profissional da indústria apuliana em setores estratégicos para o desenvolvimento dos países visitados. A missão naval italiana, que envolve, além do carro-chefe da frota militar italiana, a fragata BERGAMINI, o navio de apoio logístico ETNA e o navio patrulha em mar aberto BORSINI, chamará 7 países do Golfo Pérsico e 11 países africanos e seu objetivo será mostrar o melhor da produção, pesquisa e tecnologia italianas em uma série de países que representam oportunidades de cooperação pública e privada, além do investimento. para o sistema econômico e industrial italiano como um todo. O grupo naval partirá para sua longa turnê internacional em 13 de novembro de 2013 a partir do porto de Civitavecchia e retornará a Taranto em 7 de abril de 2014 depois de visitar os países da península arábica, cruzando o Canal de Suez e navegando ao redor da África. Além de promover a excelência dos produtos Made in Italy, a missão naval realizará tanto atividades de manutenção da paz (antipirataria e treinamento das marinhas dos países africanos que fazem fronteira com a costa) quanto atividades humanitárias (as operações serão realizadas durante a viagem, como já feito no Haiti por cirurgiões e especialistas oculares). Em cada etapa do passeio, durante o qual a frota vai parar nos portos de cidades importantes como Jedda, Gibuti, Abu Dabhi, Cidade do Kuwait, Doha, Dubai, Monbasa, Maputo, Cidade do Cabo, Dakar, Casablanca e Argel, uma série de atividades, eventos e conferências foram organizadas, além de reuniões oficiais com as instituições e parceiros locais em colaboração com o Ministério das Relações Exteriores e a rede internacional das Embaixadas Italianas no exterior. A missão de promoção envolve o Ministério da Defesa, Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Desenvolvimento Econômico, Ministério do Patrimônio Cultural e Turismo e o Instituto de Comércio Exterior, com a participação de Fincantieri, Finmeccanica, Federlegno, Expo 2015, Pirelli, Piaggio Aereo, Beretta, Elt, Intermarine e Mbda, além do citado Blackshape, MER MEC e Sitael.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |